F1 – Jenson Button: Novo recapeamento de Mônaco será problemático

quarta-feira, 21 de maio de 2014 às 16:09

GP de Mônaco

Jenson Button prevê que, com grande parte da pista recapeada, os pilotos terão dificuldades no GP de Mônaco deste fim de semana.

Vários pilotos já sugeriram que os pneus mais duros e o aumento de torque dos carros de 2014 tornará o mais charmoso evento da F1, ainda mais difícil do que o habitual.

Mas Button disse complicações mais atuais também serão causadas pelo asfalto recém colocado a partir da saída da curva do Cassino até o início do túnel.

Ele avalia que a F1 poderia enfrentar uma repetição das dores de cabeça que teve nos Estados Unidos durante a corrida inaugural de Austin em 2012, quando a nova superfície não tinha quase nenhuma aderência e causou problemas para todo o grid.

Os pilotos de F1 não têm ilusões de que a escala do desafio que enfrentam em Mônaco neste fim de semana será maior do que o normal.

Sergio Perez avalia que as características dos carros de 2014 significa que todos devem se preparar para uma nova experiência.

Fernando Alonso acrescentou que havia um sentimento de incerteza com a primeira ação na pista.

“Este fim de semana é um ponto de interrogação para todos”, disse ele. “Os carros são bastante complicados de pilotar e chegamos a um circuito muito especial, com um layout exclusivo e alguns pontos de risco”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.