F1 – Jenson Button: “Instruções por rádio me incomodavam”

quinta-feira, 25 de setembro de 2014 às 12:37

Jenson Button

Jenson Button disse que a recente tendência entre algumas equipes de F1 em usar o rádio para instruir seus pilotos durante as sessões o irritava.

A FIA proibiu parcialmente as comunicações de rádio durante o recente GP de Cingapura, na tentativa de impor a regra que diz que os pilotos devem dirigir seus carros ‘sozinhos e sem ajuda’.

O corpo diretivo queria impor restrições radicais para a corrida, mas liberou as informações relativas às funções dos carros após reclamações das equipes.

A FIA está pressionando para introduzir maiores restrições sobre as comunicações de rádio na próxima temporada, e Button – que é atualmente o piloto mais experiente do grid – pensa que esta é a direção certa para o esporte tomar.

“Devemos fazer a nossa lição de casa e planejar com antecedência. E acho que os pilotos mais experientes costumam fazer isso melhor”, disse Button.

“Para os novos pilotos que entram, dizem quando ir mais rápido, quando frear, qual temperatura, quanto de combustível – é algo que me incomoda”.

“Por todos os anos que já corri, tive o suporte da equipe, é isto do que se trata – para você aprender com as coisas, errando e se beneficiando disto, como piloto e como indivíduo”.

“Para mim, a maneira que eu aprendi foi o melhor caminho”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.