F1 – Jenson Button diz que McLaren deve ser ambiciosa em 2013

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 às 19:01
Jenson Button

Jenson Button - McLaren

O campeão do Mundo de 2009 assume a responsabilidade de liderar a equipe este ano após a saída de Lewis Hamilton e já deixou claro que vê isso como sua melhor chance de ganhar um segundo título na F1.

E tendo passado parte de suas férias no Havaí, Button diz que se sente pronto para os testes de inverno, que começam em três semanas.

“Tem sido um inverno típico para mim: muito treinamento, mas de uma forma descontraída, e muito trabalho ao ar livre também, o que sempre torna as coisas mais divertidas”, disse ao site oficial da McLaren, em sua primeira entrevista do ano.

“Eu estive no Havaí em parte das férias – e consegui correr uma maratona, fazendo um monte de milhas em minha nova bicicleta, bem como vi os amigos, relaxei e comi bem. Eu me sinto absolutamente descansado e pronto para 2013.”

“Eu tenho que dizer que sempre fico ansioso para o início de um novo ano, pois nunca perdi o entusiasmo em toda a minha carreira. E eu acho que nós temos que ter muita ambição neste próximo ano”

Com a aposentadoria de Michael Schumacher no final da última temporada, Button assume o manto do piloto mais experiente no grid em 2013.

Mas, apesar de estar preparado para iniciar sua 14ª temporada no nível superior do automobilismo, o britânico, que completa 33 no sábado, declarou que está “sempre maciçamente, maciçamente motivado” no início da pré-temporada.

“Como eu disse, nunca, jamais perdi aquele sentimento de excitação e antecipação à frente de uma nova temporada”, acrescentou.

Com Hamilton agora na Mercedes, Button será auxiliado por um piloto de 22 anos de idade, Sergio Perez, e sendo o mais velho da equipe, está confiante de que ambos formarão uma “parceria muito forte”.

“Todos vimos o que ele foi capaz de fazer ao volante de uma Sauber no ano passado e eu acho que ele é uma adição muito boa para esta equipe,” Button previu.

“O mais importante é que você tenha uma boa relação de trabalho, que você possa compartilhar ideias e informações livremente e que esteja trabalhando em conjunto com os engenheiros para o bem da equipe. Isso nunca foi um problema na McLaren e eu acho que vamos trabalhar bem juntos. Checo (apelido de Perez) pode ter só 22 anos, mas ele é muito sensível e sabe o que é necessário para obter o máximo do carro, então eu prevejo que vai ser uma parceria muito forte”.

Com a estabilidade relativa das regras durante o inverno, a McLaren começa como uma das favoritas ao título mais uma vez, em 2013, tendo ido para as férias com as vitórias seguidas em Austin e no Brasil.

A Pirelli prometeu renovar sua abordagem agressiva para escolhas de pneus nesta temporada, mas Button, que lutava com problemas de aquecimento no ano passado, não acha que as equipes sofrerão a repetição do enigma dos pneus que definiu as primeiras corridas de 2012.

“Eu acho que todas as equipes vão para esta temporada com mais certeza sobre os pneus Pirelli”, acrescentou.

“Como você sabe, no ano passado os pneus eram pouco conhecidos e todos nós tivemos que lidar com a borracha nova, mas isso é menos provável acontecer desta vez. Há diferenças entre os pneus na forma e nos compostos, mas eu não acho que eles serão tão fundamentais para o desempenho do carro em geral como foram no ano passado.”

 

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.