F1 – Jean Todt não reage a “provocações” de Ecclestone

sábado, 27 de abril de 2019 às 9:22

Bernie Ecclestone e Jean Todt

Jean Todt diz que não responderá aos comentários recentes de Bernie Ecclestone sobre a Fórmula E.

Ecclestone, de 88 anos, foi expulso pelos novos proprietários da F1, a Liberty Media, em 2017. Ele disse recentemente que a categoria deve estar “preocupada” com a crescente popularidade da categoria totalmente elétrica (Fórmula E). “Eu não reajo a tais provocações”, disse Todt, o presidente da FIA, à publicação alemã Auto Bild.

Todt estava falando em Paris, à margem da corrida da Fórmula E na capital francesa. A FIA sanciona a Fórmula E e a F1. “Meu sonho sempre foi levar a Fórmula 1 para Paris”, declarou o francês. “Fizemos isso com a Fórmula E”.

Mas ele salienta que as duas categorias não devem ser comparadas. “A Fórmula 1 já não é um bebê. É um adulto de 70 anos. Portanto, temos de ver se traduzimos o que aprendemos na Fórmula 1 para outras categorias, como a Fórmula E”, explicou Todt.

“Queremos evitar o tipo de dominância que vemos na Fórmula 1 e também reduzir os custos porque achamos que a Fórmula 1 é muito cara”, acrescentou ele. “Mas a Fórmula 1 é e continua a ser a primeira classe do esporte a motor”.

Quanto aos comentários de Ecclestone, Todt os rejeitou, mas comentou: “Claro que temos de nos manter concentrados na Fórmula 1 à medida que melhoramos as corridas. Para mim, como presidente da FIA, todas as séries são importantes. Não tenho favoritas. Elas são diferentes e eu gosto de todas elas”.

Mas alguns dizem que a Fórmula E é claramente a categoria do futuro, pois tem direitos exclusivos para motores totalmente elétricos e o apoio de muitas fabricantes de automóveis.

Todt insistiu: “A Fórmula 1 também funciona com unidades de potência de última geração. Temos carros híbridos cujos motores já são fascinantes. Eles têm cerca de 50% de eficiência térmica. Devemos falar muito mais sobre isso”.

Também há rumores de que a F1 poderá estar a estudar a utilização de combustível sintético no futuro. “Estamos sempre trabalhando no que poderá vir a seguir. Também precisamos de uma visão para a Fórmula 1”, concluiu o francês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.