F1 – Jean Todt comemora retorno gradual à normalidade

sábado, 19 de junho de 2021 às 9:15

Jean Todt

De acordo com o presidente da FIA, Jean Todt, a Fórmula 1 está caminhando para um regresso à normalidade no meio da atual mas potencialmente atenuante pandemia de covid-19.

Com o seu último mandato como chefe do corpo dirigente da F1 terminando no final deste ano, o francês de 75 anos está empenhado em desfrutar de uma vida mais tranquila a partir de 2022. “Acima de tudo, poderei dedicar mais tempo às pessoas que amo”, disse Todt ao jornal Le Figaro.

Ele diz que uma dessas pessoas é Michael Schumacher. “Vejo-o regularmente, mas poderei visitá-lo um pouco mais – para passar alguns dias com ele e a sua família”, revelou Todt.

Por enquanto, porém, o diminuto francês ainda está envolvido no mundo da Fórmula 1, onde a era das “corridas fantasmas” está terminando lentamente. “É um passo em frente”, afirmou o francês, referindo-se à corrida deste fim de semana em Paul Ricard, na qual 15 mil pessoas por dia estão sendo admitidas.

“Depois dos meses difíceis que passamos, isso é uma coisa agradável”, declarou Todt à BFM Business. “Somos mais ambiciosos do que isso, mas cada dia as coisas vão na direção certa”.

“A razão pela qual a corrida deste fim de semana foi antecipada em uma semana é porque haverá dois GPs da Áustria nas próximas duas semanas, onde deveremos ter mais de 15 mil espectadores por dia”, acrescentou ele.

No entanto, algumas corridas programadas após as férias de verão (europeu) estão em sérias dúvidas, incluindo o Japão e a Austrália. No entanto, a TV Globo afirma que os ingressos para a corrida em Interlagos acabam de ser postos à venda.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.