F1 – Jean Todt aprova saída da Europa e novos mercados

domingo, 30 de outubro de 2011 às 11:24

j todt.2Jean Todt apoia o fato da F1 estar deixando a Europa rumo a novos mercados, como a Índia. O presidente da FIA foi na contramão de alguns observadores, que temem a debandada do esporte de seus hospedeiros tradicionais e locais.

“Lentamente (a F1) está se movendo da Europa para outros países em desenvolvimento na Ásia e no Oriente Médio. A Índia é um país emergente e admiro os investimentos feitos para a construção desta infraestrutura e a capacidade de resistência demonstrada pelo povo”, disse Todt.

Também tem sido sugerido no paddock da F1 que o calendário está se tornando muito cheio, com viagens constantes entre países separados por longas distâncias e fusos horários diferentes. “Em primeiro lugar, o calendário é proposto pelo detentor dos direitos da F1, o Bernie Ecclestone”, explicou Todt ao jornal Times of India.

“Estamos correndo um campeonato mundial e as equipes devem estar preparadas para algumas viagens. Mas eu acho que 20 corridas é bom e não devemos aumentar isso. Eu não chamaria isso (saída da Europa) de uma queda, o mundo está mudando. Essa é uma transferência de ideias e recursos de uma parte do mundo para outro: palcos tradicionais da F1 para grandes nações emergentes”, finalizou o francês.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.