F1 – Jean-Eric Vergne: Não ir para a Red Bull foi bom para mim

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014 às 12:59

Jean-Eric Vergne

Jean-Eric Vergne acredita que perder a vaga ao lado de Sebastian Vettel na Red Bull neste ano fez dele um piloto mais forte.

O francês era um candidato para ocupar o carro de Mark Webber, mas foi derrotado pelo seu companheiro de equipe na Toro Rosso, Daniel Ricciardo.

Vergne admite que a decepção de perder o lugar o levou a um intenso período de autoanálise e acredita que isto fez dele um piloto mais forte mentalmente.

“Obviamente foi um momento difícil e, é claro, senti um pouco como uma perda e má sorte”, disse Vergne.

“Eu realmente aproveitei esse tempo para me olhar no espelho. Percebi que era uma coisa boa para mim não ter ido para a Red Bull”.

“Estou feliz por estar aqui e me tornar um piloto mais forte. Me vi como um piloto muito fraco no ano passado, especialmente mentalmente”.

“Então, acredito que se tivesse ido para a Red Bull, teria sido como uma vitória para mim e todo o trabalho que fiz depois disto, não seria feito da mesma forma. Teria feito uma má figura ao lutar contra Sebastian”.

Vergne está participando da sua terceira temporada na F1 e acredita que a Toro Rosso tem potencial para subir na classificação, depois de terminar em sétimo lugar no campeonato de construtores do ano passado.

O piloto de 23 anos tem esperança de que possa ter um futuro a longo prazo com a Toro Rosso além deste ano.

“Eu vejo a Toro Rosso como tendo realmente um grande potencial”, disse Vergne. “Estou muito feliz por estar nesta equipe neste ano. Eu acho que estou em uma boa posição na STR e eles têm bons planos para o futuro”.

“Se você não pode estar numa equipe de ponta como a McLaren, Red Bull, Mercedes ou Ferrari, esta é definitivamente a melhor equipe para estar”.

“Acredito nesta equipe e acho que eles acreditam em mim também e eu não vejo isso como o último ano na Toro Rosso”.

“Se eu melhorar bastante como piloto e a equipe ver em mim um bom potencial – e vejo boa progressão na equipe – eu estarei mais do que feliz em continuar aqui”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.