F1 – Jean-Eric Vergne ainda acredita em chance na Red Bull

domingo, 21 de julho de 2013 às 10:18

Jean-Eric Vergne

Jean-Eric Vergne acredita que ele ainda tem chance de conseguir uma vaga na Red Bull, apesar da equipe ter testado Daniel Ricciardo no lugar dele em Silverstone na semana passada. O piloto australiano, ao lado do campeão mundial de 2007 Kimi Raikkonen, é favorito para ocupar o posto de Mark Webber na equipe principal em 2014.

“Eu ainda acredito nas minhas chances”, disse Vergne, que estava demonstrando uma Red Bull em um evento da World Series by Renault na Áustria. “Há, naturalmente, uma chance. Gostaria muito de guiar para a Red Bull. Mas, até agora, não faz sentido para mim pensar sobre isso. Não vai me ajudar”.

Vergne classificou como normal a opção da equipe em testar Ricciardo, seu colega na Toro Rosso. “Há uma grande história em torno dele, é claro. É normal. Eu não quero pensar em nada para o próximo ano, qualquer eventual chance na Red Bull. Você perde o foco, um pouco de energia, por isso quero focar neste ano, na Toro Rosso”, prosseguiu o francês, que até prefere que o australiano vá para a Red Bull ao invés de Raikkonen.

“Se a opção for entre Daniel e Raikkonen, eu iria preferir Daniel indo para lá. Isso seria muito bom para mim porque eu posso vencê-lo (Ricciardo). Fiz neste ano, quando eu não tive problemas. Então, eu só tenho que mostrar às pessoas certas que não foi circunstancial”, opinou Vergne, que espera ter mais sorte nas corridas restantes de 2013.

“Eu tenho sido maciçamente azarado neste ano. Obviamente que muitos não enxergam ou não querem enxergar isso, só querem ver o resultado, o que eu entendo. Mas os fatos estão aí. Esperemos que a partir de Budapeste os problemas me deixem em paz e que eu consiga alguns bons resultados, como em Mônaco e no Canadá. Todo mundo na equipe sabe que eu posso fazer isso. Eu poderia ter feito muitas corridas como em Mônaco e no Canadá, mas foram as únicas corridas em que nada deu errado”, concluiu o piloto da Toro Rosso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.