F1 – James Vowles: Perdemos velocidade em reta para a Red Bull

quarta-feira, 30 de junho de 2021 às 20:51

James Vowles – Mercedes

James Vowles explicou como a Mercedes e Lewis Hamilton perderam o GP da Estíria para Max Verstappen e o que podem fazer para reverterem o resultado no próximo domingo.

Hamilton reclamou de vibrações durante a corrida. No vídeo do Youtube no canal oficial da Mercedes F1, Vowles disse:

“Foi por duas razões muito diferentes. Tínhamos bolhas nos pneus dianteiros. Isso acontecia porque os pneus estavam lutando para funcionar em altas temperaturas. No entanto, não é algo que poderia ter sido um problema ou que tenha nos preocupado.”

Vowles continuou: “Nos pneus traseiros, tínhamos o que chamamos de ‘pick up’. Todo carro deixa borracha para trás dos pneus, e quando passamos por aquela borracha velha com pneus quentes, os pneus ficam cada vez mais pesados ​​e isso causa vibrações.”

Portanto, embora Hamilton tenha reclamado sobre isso no rádio, Vowles é honesto sobre o que aconteceu:

“Embora tivéssemos dois problemas diferentes com os pneus dianteiros e traseiros, não estávamos realmente preocupados, e para ser honesto, não foi a razão pela qual Lewis perdeu tanto tempo para Verstappen. Simplesmente não tínhamos velocidade em reta suficiente para acompanhá-lo.”

“Mas nós temos mais performance para tirar do carro e vamos tirá-la. O fato de termos tido um carro mais lento que a Red Bull na Áustria não significa que seremos mais lentos sempre. A altitude tem uma porção disso e nunca fomos necessariamente os mais fortes nessa pista através dos anos.”

Sobre a Mercedes ter angulações de asa maiores que a Red Bull, Vowles disse:

“Podemos tirar angulação da asa traseira, ganharíamos velocidade em reta, mas perderíamos em curvas, então nossas simulações nos dizem qual é o melhor compromisso de angulação de asa para retas e curvas. Sim, a Red Bull anda com menos asa que nós, mas eles tem uma traseira muito mais alta, então fica muito difícil comparar o quanto de arrasto o carro deles gera em relação ao nosso.”

O que é possível fazer em 4 dias para melhorar o carro?

“A partir do momento da bandeira quadriculada de domingo nós já começarmos a trabalhar em melhorias no carro para este próximo domingo. Fazemos uma reunião com os dois pilotos e nos debruçamos nos pontos fracos do carro. Então fazermos o que achamos que surtirá resultado imediato. E ainda teremos os pneus mais macios no fim de semana que vem, o que deverá geram desafios e oportunidades diferentes.”

“Temos uma equipe muito forte, todos os departamentos são fortes e nossas reuniões com os pilotos trazem muito luz ao que podemos fazer.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.