F1 – James Key explica as mudanças no STR8

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013 às 1:42
f1-james-key-toro-rosso-2013

James Key - Toro Rosso 2013

O novo Toro Rosso STR8 sofrerá grandes mudanças aerodinâmicas ao longo do ano, após a equipe ter focado em melhorias mecânicas no lançamento do carro.

O diretor técnico James Key admitiu que as principais diferenças entre o carro deste ano e seu antecessor são atualmente mecânicas, mas que alguns conceitos fundamentais estão sendo trabalhados para serem introduzidos ao longo da temporada.

Algumas dessas peças vão aparecer durante a pré-temporada de testes, mas grandes pacotes estão planejados para quando a temporada estiver em andamento.

“Nós temos algumas peças novas para este primeiro teste e depois para o segundo, o que irá mudar o carro visivelmente”, disse Key.

“Estamos trabalhando agora pensando no futuro e vamos evoluir.”

“Nós já estamos analisando diferentes tipos de abordagens em algumas áreas, abordagens fundamentalmente diferentes que eventualmente ganhem vida mais tarde na temporada.”

Apesar do passo aerodinâmico parecer relativamente conservador, Key está confiante de que os grandes saltos mecânicos permitirão à STR melhorar no início da temporada.

“Mecanicamente é provavelmente o melhor passo que demos, embora aerodinamicamente esteja imaturo”, disse Key.

“Isso, combinado com os novos pneus que temos, nos dá uma oportunidade muito boa de começar um pouco melhor.”

“O pacote de suspensão e a forma como ela trabalha é muito diferente. Isto vai abrir um monte de coisas que podemos fazer com este carro que não pudemos fazer com STR7”.

Key também explicou as razões da equipe ter abandonado conceito de “piso gêmeo” que usou nos últimos dois anos.

“Éramos a única equipe que usava o conceito”, disse Key. “Eu olhei para ele quando estava em outra equipe e podia ver o que estava acontecendo, mas não foi uma mudança óbvia de direção.”

“Nós tivemos a capacidade de mudar isso neste carro, que foi concebido para colocar o sistema de refrigeração mais para baixo. Preenchemos essa lacuna e decidimos mudar.”

“O que vimos com o STR7 era que estava ficando difícil encontrar mais do lado aero. Fazer esta mudança de direção incentiva os novos desenvolvimentos.”

 

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.