F1 – James Allison: Hamilton é ainda mais brilhante nessas horas

quarta-feira, 30 de junho de 2021 às 16:42

James Allison e Lewis Hamilton

De acordo com o diretor técnico James Allison, Lewis Hamilton está provando mais uma vez que é um piloto totalmente fora de série ao “dobrar sua contribuição” na Mercedes na luta contra a Red Bull.

Os Prateados entraram no campeonato deste ano sabendo que os Touros seriam um adversário dificílimo e provavelmente em melhores condições, devido ao novo regulamento aerodinâmico imposto e aceito por todas as equipes para 2021.

A equipe austríaca já conquistou quatro vitórias consecutivas e possui uma vantagem de 40 pontos sobre a Mercedes no campeonato de construtores.

E depois de sua vitória dominante no GP da Estíria, Max Verstappen agora detém uma vantagem de 18 pontos sobre Hamilton e Perez tem uma ainda maior de 22 pontos sobre Bottas na classificação dos pilotos.

Em face desta nova super competição, Allison garantiu que o heptacampeão da Mercedes, Hamilton, dobrou seus esforços para garantir que a Red Bull não acabe com seu período de domínio na era turbo híbrida.

“Ele quer guiar um carro que lhe permita usar todas as suas habilidades”, disse Allison no podcast F1 Nation.

“Mas ele é sempre absolutamente brilhante para nós nestas circunstâncias (difíceis), porque ele fica ainda mais focado em vencer, que sua resposta a uma situação como esta é simplesmente dobrar sua contribuição.”

“Ele foi em nossa fábrica e deu muitas voltas no simulador na semana passada e está totalmente comprometido em garantir que encontremos a vantagem de que precisamos para poder pressionar a Red Bull que está à nossa frente, e isso faz você o ver em seu melhor absoluto.”

Com Verstappen e Hamilton liderando o ataque por suas respectivas equipes, os segundos pilotos da Red Bull e da Mercedes tornam-se cruciais na batalha dos construtores.

Para Bottas, houve muitas críticas, com o finlandês já atrás de Verstappen por 82 pontos, embora ele tenha tido seu quinhão de azar.

Dito isso, Allison acredita que Bottas continua a desempenhar um papel crucial no esforço da Mercedes pelos títulos.

“Valtteri é aquele cujo estado de espírito é um pouco mais imutável, continua a ser o tipo de figura implacável que sempre foi”, explicou.

“Ele teve um fim de semana forte no carro na Styria, classificando-se um bigode à frente de Lewis, e estava determinado a conseguir todos os pontos que pudesse no fim de semana.”

“Portanto, vemos o melhor deles em nos apoiar e nos forçar adiante, mas de uma forma que é útil, não meio pontiaguda ou destrutiva.”

Bottas não é estranho ao boato sobre ele ser substituído na Mercedes, embora desta vez os pedidos por George Russell ter sua chance com a equipe sejam os mais altos até agora.

Russell, que é júnior da Mercedes, está na última temporada de seu contrato de três anos com a Williams, e com o contrato de Bottas também acabando este ano, as próximas corridas são cruciais na carreira do finlandês na Fórmula 1.

E Allison afirmou que fins de semana como o GP da Estíria são “extremamente úteis” para Bottas quando se trata de provar seu valor.

“Ele está muito, muito ansioso para mostrar que continua digno de seu lugar na equipe e ser um dos melhores pilotos num fim de semana como o anterior, é extremamente útil para ele nesse aspecto”, confirmou.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.