F1 – James Allison “esclarece” a questão das próximas atualizações na Mercedes

terça-feira, 29 de junho de 2021 às 13:42

James Allison

A Mercedes disse que tem atualizações de desempenho para seu carro enquanto tenta acompanhar a Red Bull na luta pelo campeonato mundial, apesar do chefe da equipe, Toto Wolff, ter dito após o GP da Estíria que a equipe mudou o foco para seu carro de 2022.

O chefe técnico James Allison disse: “Temos uma série de coisas que tornarão nosso carro mais rápido nas próximas corridas. Esperemos que sejam suficientes.”

Allison disse que as atualizações serão tanto na aero quanto no motor.

E ele disse que não há contradição entre os comentários de Wolff após a corrida e a realidade do programa de desenvolvimento da equipe.

Wolff havia falado várias vezes no fim de semana no Red Bull Ring sobre o foco da Mercedes ter passado para 2022 e, após a corrida, foi perguntado se ele queria dizer que não haveria mais atualizações para o carro em 2021.

Então ele respondeu: “Isso é basicamente o que estou dizendo, sim.”

Ele prosseguiu dizendo que a nova filosofia do carro forçada pelos novos regulamentos no próximo ano e o limite no orçamento de pesquisa e desenvolvimento aerodinâmico significava que “você tem que escolher o equilíbrio certo e quase todos estarão no carro do próximo ano”.

Allison, falando ao podcast F1 Nation, disse: “Não acho que as duas coisas estejam em desacordo e não acho que Toto disse precisamente que não haverá mais atualizações.”

“O que Toto aponta é que as regras do próximo ano são uma questão grande e complicada e exigem muito da nossa atenção.”

“Portanto, a maior parte do foco de nossa fábrica mudou para o próximo ano, a descoberta de desempenho para o próximo ano, mas isso não significa que não haja coisas ainda para o W12 de antes dessa mudança de foco.”

“E, além disso, não é tudo da fábrica e, além disso, somos apenas uma de duas fábricas – há também a fábrica da unidade de potência e há um pouco mais vindo da UP em termos de entrega de potência.”

“Portanto, há mais mudanças aerodinâmicas em breve, um pouco da UP e algumas coisas que não são estão organizadas como gostaríamos que ainda tenhamos a oportunidade de consertar, enquanto esta temporada estiver ainda muito viva e quente. ”

A Mercedes dominou a temporada passada – assim como vários dos anos anteriores -, vencendo 13 das 17 corridas, com Hamilton conquistando o sétimo título mundial.

Este ano, a Red Bull venceu 5 das 8 corridas realizadas até agora, com Verstappen tendo quatro vitórias e seu companheiro de equipe Sergio Perez uma, e Hamilton três para a Mercedes. Verstappen já poderia estar com 6 vitórias em 8 corridas, se contarmos seu desempenho puro no Bahrain e em Baku.

Allison sabe que as novas regras aerodinâmicas do assoalho e difusor de 2021 afetaram a Mercedes mais do que a Red Bull, uma situação que os Prateados acreditam ser decorrente dos diferentes conceitos de desenho aerodinâmico empregados pelas duas equipes.

Allison disse: “O que definitivamente tem sido verdade é que desde as mudanças nas regras que foram introduzidas aerodinamicamente para cuidar dos pneus, achamos terrivelmente difícil encontrar o tipo de taxa de ganho de desempenho que tínhamos antes dessas regras, o que tornou nossa vida muito mais complicada do que gostaríamos que fosse.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.