F1 – James Allison é o novo presidente do grupo técnico da FOTA

f1-allison-equipe-renault350O diretor técnico da Renault, James Allison, foi nomeado para o cargo de chefe do Grupo de Trabalho do Regulamento Técnico da Associação das Equipes da Fórmula 1 (FOTA).

A escolha de Allison foi feita com apoio unânime durante uma conferência da FOTA no final da semana passada.

O chefe da equipe Mercedes, Ross Brawn, havia liderado a parte técnica da FOTA até o começo deste ano, quando se afastou a fim de dedicar mais tempo à sua equipe. Ele foi substituído por Aldo Costa, da Ferrari, mas com Costa perdendo sua posição na organização italiana, um novo chefe do grupo foi exigido.
Allison passou a maior parte de sua carreira na Fórmula 1 com a equipe Renault, tendo se juntado pela primeira vez na era Benetton em 1991, apesar de também ter tido passagens pela Larousse e Ferrari.
Ele se tornou vice-diretor técnico da Renault em 2006, e foi promovido a chefe técnico em dezembro de 2009 como parte da reestruturação em resposta à saída de Pat Symonds devido ao escândalo de manipulação de resultados naquele ano.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.