F1 – Jacques dirige Ferrari de Gilles em aniversário da morte de seu pai

terça-feira, 8 de maio de 2012 às 17:39

f112-villeneuve gilles ferrari-615

Jacques Villeneuve dirigiu hoje, em Fiorano, na Itália, a Ferrari 312 T4, dirigida pelo seu pai, o lendário Gilles Villeneuve, na temporada de 1979 da Formula 1.

No dia 8 de maio de 1982, há exatos 32 anos, Gilles morria vítima de um acidente nos treinos classificatórios para o Grande Prêmio da Bélgica, na época realizado no circuito de Zolder. O Ferrari do canadense acabou tocando a roda traseira do March do alemão Jochen Mass. Com o toque, o carro de Gilles levantou vôo e o piloto foi lançado para fora do bólido após o cinto de segurança ser arrancado do rebite que o prendia no chassi.

Acompanhado de sua mãe e viúva de Gilles, Joann Villeneuve, a sua irmã Melanie, os mecânicos da Ferrari da época de seu pai e Mauro Forghierei, diretor técnico da Ferrari nos tempos de Villeneuve pai, Jacques dirigiu o 312 T4 equipado com motor doze cilindros boxer. Fernando Alonso e Felipe Massa também estiveram presentes na cerimônia.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.