F1 – Jackie Stewart: Rosberg pode ganhar o título em 2016

segunda-feira, 30 de novembro de 2015 às 12:33

Sir Jackie Stewart

O tricampeão mundial Sir Jackie Stewart diz que Nico Rosberg pode ganhar o título em 2016 se puder “acelerar um pouco mais” contra Lewis Hamilton.

Hamilton igualou o recorde britânico de Stewart de três campeonatos ao vencer este ano no GP dos EUA. No entanto, Rosberg terminou a temporada em alta, conseguindo seis pole positions e três vitórias consecutivas.

Stewart diz que Rosberg não deve ser descartado em 2016, mas insiste que o alemão terá de elevar seu jogo em toda a temporada para vencer o “agressivo” Hamilton.

“Se a Mercedes manter a liderança que se espera, acho que poderia ser a mesma coisa, mas não conte Rosberg como fora,” disse Stewart quando perguntado se Hamilton poderia ganhar um quarto título no próximo ano. “Não há nada para impedir Rosberg de vencer. Ele é rápido. Vimos que tem muitas pole positions e é mais suave (que Hamilton). Gostaria de vê-lo ganhar o título. Isso seria muito bom”.

“Lewis é muito agressivo, assim ganhou mais corridas por causa dessa agressividade, mas às vezes isso pode ir contra ele também. Nico é bom e não há nenhuma dúvida sobre isso. O problema é que tem que ser muito bom e tem que apenas melhorar um pouco mais”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.