F1 – Jackie Stewart renova oferta para ajudar Grosjean

quarta-feira, 10 de outubro de 2012 às 10:46

Jackie Stewart novamente se ofereceu para se tornar treinador de Romain Grosjean.

Anteriormente neste ano, quando o piloto da Lotus foi chamado pela primeira vez de “rei das batidas” da temporada 2012, Stewart se ofereceu para ajudar o francês a suportar melhor as pressões psicológicas da Fórmula 1.

“Eu costumava trabalhar com um treinador, e não sinto que preciso de um hoje”, disse Grosjean em julho.

Porém, três meses mais tarde, imediatamente depois de cumprir uma suspensão de uma corrida por causar o acidente na largada em Spa e vários outros incidentes, Grosjean chegou em Cingapura com Benoit Campargue, um francês que também é treinador de Teddy Riner, campeão de Judô.

Mesmo assim, Grosjean voltou a se destacar negativamente, tendo sido chamado de “maluco” por Mark Webber após outra batida na primeira volta no Japão.

“Eu adoraria ajudar Romain, porque acredito que ele tem um potencial enorme”, declarou Stewart, que já trabalha com a Genii, proprietária da equipe Lotus.

Ele disse à BBC: “Outros acidentes poderiam ameaçar suas chances de correr pela Lotus na próxima temporada, e mais ainda pelas melhores equipes. Quando chegar o momento e ele quiser, sempre estarei lá para ajudá-lo por causa do meu relacionamento com a equipe”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.