F1 – Italianos acham que Sainz pode ser o primeiro piloto da Ferrari

terça-feira, 25 de maio de 2021 às 10:53

Charles Leclerc e Carlos Sainz

Jornalistas italianos acreditam que Carlos Sainz pode não só bloquear o caminho de Mick Schumacher para a Ferrari, mas também tomar o status de primeiro piloto de Charles Leclerc.

A imprensa italiana não escondeu sua satisfação coletiva com o primeiro pódio do espanhol pela Ferrari em Mônaco.

“Se ele continuar alcançando resultados e trabalhando tão bem com Leclerc, vencer algumas corridas e ajudar a Ferrari lutar pelo campeonato mundial, Carlos estará destinado a ficar em Maranello por muitos anos”, disse Luigi Perna, que trabalha no Gazzetta dello Sport, ao El Mundo Deportivo da Espanha. “Nesse caso, ele não precisa temer Mick Schumacher porque Mick ainda tem muito a provar na Fórmula 1”.

Quanto às chances de Sainz eventualmente destronar Leclerc, outro jornalista italiano, Daniele Sparisci, respondeu: “Depende ele. Leclerc tem mais talento puro e um instinto matador, mas desde o começo, Sainz já está lutando com ele no mesmo nível, pressionando, causando dificuldades”.

“Fazer tudo isso ao lado de Leclerc, que é considerado um fenômeno, uma estrela, significa que Carlos tem muito talento. Eu concordo que eles são pilotos diferentes – Leclerc super agressivo e Carlos mais calculista. Porém, há vários pilotos calculistas que venceram e se saíram muito bem na F1”.

O jornalista técnico Paolo Filisetti comentou: “Eu acho que Carlos pode ser o primeiro piloto da Ferrari. Você pode conquistar esse status na pista, então por que não? Creio que está claro que Carlos não veio para a Ferrari para ser o segundo piloto”.

“Eu não vejo por que alguém consideraria impossível que Carlos dê aquele passo adicional e se junte a Leclerc, Verstappen e Hamilton como os pilotos dos quais todos falam sobre vencer o campeonato mundial”, acrescentou ele.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.