F1 – Itália não quer repetir erro da Austrália
sexta-feira, 17 de abril de 2020 às 9:29
GP da Itália – 2019
Angelo Sticchi Damiani, chefe do GP da Itália, admitiu que até mesmo a corrida de Monza em setembro está ameaçada pela crise do coronavírus.
O presidente do Automóvel Clube da Itália disse que uma repetição do ocorrido na Austrália, onde a prova foi cancelada depois que a Fórmula 1 inteira já estava em Melbourne, seria um “desastre”.
“Nós não podemos cometer outro erro como na Austrália, onde o GP foi cancelado quando o público já estava lá”, declarou ele ao Gazzetta dello Sport. “Foi um revés para todos – a Liberty Media, as equipes e os organizadores locais. Seria um desastre se nós começássemos e tivéssemos de parar novamente”.
Nove etapas já foram canceladas ou adiadas, e Sticchi Damiani admite que as datas restantes do calendário atual também estão em dúvida.
“Nós estamos encarando essa situação com uma incerteza completa, portanto devemos ser cautelosos. A prioridade é entender o que está acontecendo nos países sediando corridas, principalmente na Inglaterra e Itália, de onde vem a maioria do paddock”.
“Até onde eu sei, as equipes já pediram um aviso de 90 dias antes do começo do campeonato; então, se nós estamos falando em iniciar as corridas em julho, o prazo já passou. Talvez as equipes possam ser flexíveis e aceitar um aviso de 60 dias”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
aci, ameaça, angelo sticchi damiani, autoracing, cautela, comentarios f1, Comente sobre formula 1, Coronavírus, crise, f1 2020, formula 1, gp, Itália, melhor site f1, monza, noticias, pandemia, presidente
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.