F1 – Isto fará com que Alonso tenha uma desvantagem no início de 2021

domingo, 20 de dezembro de 2020 às 15:30

Fernando Alonso – Abu Dhabi 2020

Com o regresso da lenda das corridas Fernando Alonso à Fórmula 1, muitos fãs interrogam-se até que ponto a sua ausência temporária terá afetado a sua forma. O seu novo diretor técnico, Marcin Budkowski, também expressou a sua opinião a este respeito; ele prevê que Alonso terá alguns problemas de arranque no próximo ano.

Numa conversa com o Motorsport.com, ele explica: “É preciso ter em conta a desvantagem que ele tem, porque ele não guia há dois anos. Compreendo que para Carlos (Sainz) ou Daniel (Ricciardo) mudarem de equipe no próximo ano e habituarem-se a uma equipe diferente é difícil”.

“Eles têm muitas coisas para aprender, diferentes formas de trabalhar, diferentes engenheiros, mas no caso de Fernando ele não pilota há dois anos”, prosseguiu Budkowski sobre Alonso, que participou das 24 Horas de Le Mans e das 500 milhas de Indianápolis neste período.

O menor número de dias de testes também pode funcionar em desvantagem para o espanhol, argumenta Budkowski. “Será difícil para Fernando habituar-se ao carro num dia e meio de testes, mas acho ainda mais porque ele não guia há muito tempo”, comentou.

É por esta razão que a Renault tenta dar a Alonso o maior número de oportunidades possível para reavivar o seu sentimento em relação ao carro de Fórmula 1. Por exemplo, ele já fez vários test-drives nos modelos RS18 e RS20, bem como participou do teste de jovens pilotos em Abu Dhabi, que posteriormente deu origem a controvérsia no resto do grid.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.