F1 – Isola: Fazer pneus mais macios é “inútil” para criar melhores corridas
terça-feira, 5 de fevereiro de 2019 às 11:42O diretor de automobilismo da Pirelli, Mario Isola, disse que as mudanças apenas nos pneus não são suficientes para injetar mais ação nas corridas de Fórmula 1.
Falando para o site RaceFans antes do início da temporada de 2019, Isola explicou por que a fornecedora oficial de pneus da categoria havia recuado de sua política anterior de criar compostos de pneus mais macios para animar as corridas, incentivando as equipes a usar estratégias de várias paradas.
“Se falarmos sobre as corridas do ano passado, sabemos que a maioria delas foram corridas de uma parada”, disse Isola. “As equipes têm uma abordagem diferente, elas tentam administrar o ritmo da corrida em vez de forçar e aumentar o número de paradas porque, então, elas voltam no tráfego e elas têm que ultrapassar – isso é mais difícil, então elas têm uma diferente abordagem”.
“Neste ponto, e também conversando com os pilotos, dissemos que se formos mais macios e flexíveis [com o composto] e o resultado é que eles apenas administram o ritmo, isso é inútil, temos que encontrar outro caminho”.
[the_ad id=”237860″]
abordagem, autoracing, compostos, estratégias, f1, fornecedora, mario isola, paradas, pirelli, pneus, ritmo, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.