F1 – Investigação da União Europeia depende das equipes

sexta-feira, 10 de julho de 2015 às 11:06

Force India

As equipes de Fórmula 1 precisam fazer uma queixa formal para a União Europeia se quiserem que a maneira como a categoria é governada seja investigada, de acordo com Anneliese Dodds, deputada do partido trabalhista da Inglaterra.

“A Comissária encarregada deixou claro para mim que ela não pode fazer nada até que as próprias equipes registrem uma reclamação formal”, declarou ela em uma visita à fábrica da Force India nesta sexta-feira.

“Portanto, se as equipes sentem que isso é correto, é o que elas deveriam fazer. Desde o colapso de Marussia e Caterham no ano passado, venho tendo preocupações reais em relação a como estão as coisas na Fórmula 1”.

“Isso não significa apenas duas equipes a menos participando da temporada; significa centenas de pessoas altamente capacitadas perdendo seus empregos em meu círculo eleitoral. É por isso que levantei esse problema várias vezes em Bruxelas, para ver se há um caso de competição a ser respondido aqui”.

“Hoje na Force India, vi que grande papel a Fórmula 1 pode ter na criação dos empregos de alta qualidade na ciência e engenharia que queremos ver mais como país. Nós simplesmente não podemos nos dar ao luxo de perder empregos desse tipo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.