F1 – Investigação da União Europeia avança para “o próximo nível”

sexta-feira, 30 de setembro de 2016 às 11:56
Sauber e Force India

Sauber e Force India

O inquérito da Comissão da União Europeia sobre a estrutura de gestão e de pagamento da Fórmula 1, avançou para o “próximo nível”, de acordo com o vice chefe da Force India, Bob Fernley.

A Force India e a Sauber apresentaram a denúncia pouco mais de um ano atrás, citando a divisão das receitas e elaboração de regras como “injustas e ilegais”.

A UE criou uma nova divisão interna no início deste ano para lidar apenas com questões esportivas, das quais o caso da F1 é uma delas.

Houve muito pouco movimento desde que o caso foi aberto, mas Fernley disse na sexta-feira na Malásia que progressos tem sido feitos.

“Tudo passou pelo devido processo e posso confirmar que avançou para o próximo nível em termos de um pedido de informações complementares por parte da UE”, disse ele.

“Para quem foram enviados, eu não sei. Do nosso ponto de vista, porque estamos em processo legal com eles, não podemos dizer nada sobre o que estamos fazendo”.

“Mas posso confirmar que está nessa fase do ponto de vista da UE”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.