F1 – Investidores da CVC preocupados com o escândalo de Ecclestone

quinta-feira, 28 de julho de 2011 às 12:19
b_ecclestone.4Os investidores da CVC Capital Partners, proprietária da Fórmula 1, estão preocupados com o escândalo do suborno de Gerhard Gribkowsky, relatou o Financial Times.
O relato afirmou que os investidores estão pedindo para que o caso seja esclarecido, com o chefe executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, sendo acusado de subornar Gribkowsky em meio à venda da categoria do BayernLB para a CVC há alguns anos.
“Não tem havido muita comunicação da CVC sobre a Fórmula 1, e estamos ligeiramente preocupados com isso”, declarou um investidor europeu que preferiu não se identificar. “Não sabemos mais sobre isso do que o que lemos na mídia”.
A CVC disse em janeiro que não tem “conhecimento ou nenhum envolvimento em qualquer pagamento ao Sr. Gribkowsky”. A companhia nunca foi acusada de nenhum delito.
Contudo, o Financial Times disse que os investidores e dirigentes da Fórmula 1 estão questionando a reação aparentemente “paralisada” da CVC ao escândalo.
O jornalista Daniel Schafer declarou que os investidores também estão “irritados com o fato de Donald Mackenzie, o sócio de gerenciamento da companhia responsável pelo acordo, não estar disposto a substituir o Sr. Ecclestone como chefe executivo da Formula One Management“.
Porém, relatos indicam que Mackenzie ficou “enfurecido” quando soube dos pagamentos que ocorreram entre o BayernLB e Ecclestone em meio à venda dos direitos comerciais.
Entretanto, o investidor anônimo disse que uma revolta é improvável. “É um desses casos onde os investidores estão dispostos a aceitar a falta de comunicação, pois a CVC simplesmente vem proporcionando ótimos retornos”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.