F1 – Interromper o desenvolvimento mais cedo, prejudicou a equipe Williams

terça-feira, 1 de dezembro de 2015 às 16:00

Williams

Rob Smedley, da Williams, acredita que a decisão da equipe de parar o desenvolvimento do carro deste ano mais cedo, contribuiu significativamente para o seu desempenho no final da temporada.

A equipe marcou pontos com ambos os carros em nove das 12 corridas de abertura, garantindo o terceiro lugar no campeonato de construtores, pelo segundo ano consecutivo, na penúltima corrida no Brasil.

A segurança relativa da posição permitiu a Williams voltar sua atenção mais cedo para 2016, tendo, na temporada passada, feito desenvolvimentos até a última corrida.

Em Abu Dhabi, Felipe Massa, que estava disputando pela vitória há 1 ano, foi o oitavo, enquanto Valtteri Bottas não conseguiu pontuar em 13º, depois de ter perdido tempo na colisão com Jenson Button no pitlane.

“Os últimos eventos não foram bem como gostaríamos”, disse Smedley. “Paramos desenvolvimento neste carro muito tempo atrás, tendo projetado que estaríamos numa terceira posição confortável no campeonato e que o segundo lugar não seria possível”.

“Então, naturalmente, o que estamos vendo é devido ao fato de que não desenvolvemos o carro por um longo tempo. O final da temporada foi um pouco sem graça em comparação ao ano passado. Mas no ano passado, desenvolvemos o carro até o último momento”.

“Este ano, tendo consolidado o terceiro lugar, nosso foco mudou para 2016 e 2017”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.