F1 – Instruções pelo rádio chegaram a um nível “intolerável”, diz Whiting

sexta-feira, 18 de março de 2016 às 9:16
Charlie Whiting

Charlie Whiting

Charlie Whiting, diretor de prova da Fórmula 1, alega que “um nível intolerável” de instruções forçou a FIA a restringir a comunicação de rádio entre os pits e o piloto.

“Nós começamos o ano passado limitando o que as equipes poderiam dizer aos pilotos”, disse ele.

“Elas não poderiam dar nenhuma instrução como ‘não corte esta zebra’, ‘tente fazer um traçado ligeiramente diferente naquela curva’. Agora, demos mais um passo porque acreditamos que o piloto deve guiar o carro sozinho e sem tanta ajuda dos engenheiros”.

“O principal é que eles não podem receber informações sobre sua própria estratégia, por exemplo. Não podem ouvir instruções para fazer ajustes na unidade de potência, mudar o estado da carga, misturas. Tudo isso é proibido”.

“Há uma lista do que eles podem dizer, mas não há muitas coisas nessa lista. O ponto principal é que o piloto deve guiar o carro e fazer tudo o que se espera que um piloto faça normalmente”.

“Entretanto, nos últimos anos, os engenheiros passaram tantas informações ao piloto sobre como gerenciar todos os aspectos do carro que nós sentimos que chegou a um nível intolerável”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.