F1 – Infiniti vai ajudar a desenvolver o motor da Red Bull, diz relato

quinta-feira, 13 de junho de 2013 às 9:34

Red Bull

A Infiniti, divisão de luxo da Nissan e patrocinadora da Red Bull, vai se envolver no desenvolvimento do motor da equipe campeã mundial no próximo ano, segundo rumores.

Foi relatado recentemente que os motores Renault “de fábrica” da Red Bull serão chamados de Infiniti a partir do início da era do V6 turbo em 2014. A Red Bull desmentiu a história, mas agora esses rumores ressurgiram.

“O Renault V6 no carro de 2014 da Red Bull não só será chamado de Infiniti, mas a tecnologia da Infiniti também estará no pacote”, afirmou a Auto Motor und Sport da Alemanha. “Os japoneses querem participar do desenvolvimento dos elementos híbridos”.

Com isso, acreditava-se que a Renault escolheria uma nova equipe para ser sua principal parceira. A favorita inicial era a Williams, que estava pedindo à Renault uma contribuição para seu orçamento.

Porém, a Auto Motor und Sport relatou que a Red Bull vetou o plano, exigindo que todo o orçamento da Renault fosse investido no desenvolvimento do motor V6. A Williams então fechou um acordo com a Mercedes para utilizar seus motores a partir de 2014.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.