F1 – Incidente entre Raikkonen e Sainz não provoca punição

sexta-feira, 11 de novembro de 2016 às 19:08
Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

Os comissários do GP do Brasil optaram por não tomar nenhuma ação após um incidente entre Kimi Raikkonen e Carlos Sainz Jr. durante o segundo treino livre em Interlagos.

As imagens de TV mostraram Raikkonen mergulhando no Pinheirinho, com Sainz ao seu lado na saída da curva, e passando por fora no Bico de Pato. No final, a Ferrari cortou a frente da Toro Rosso na Subida dos Boxes.

Raikkonen foi investigado por “alegada condução lenta, errática ou potencialmente perigosa”, mas foi finalmente liberado. “Na volta em questão, ambos os pilotos tinham abortado a sua volta em torno da curva 9 (Pinheirinho)”, disseram os comissários.

“Ambos os pilotos concordaram que estavam se preparando para o que estariam fazendo em seguida, não entendendo bem o que o outro estava fazendo. Na subida antes da entrada dos pits, o carro de Sainz Jr. estava inicialmente a uma velocidade semelhante à de Raikkonen, mas não acelerou no mesmo ritmo que Raikkonen”, prosseguiram.

“Raikkonen então teve que contornar Sainz Jr. para entrar nos boxes, e por causa de sua maior velocidade ele foi capaz de fazê-lo com segurança. Ele entrou na pista dos boxes antes do início da linha branca de entrada dos pits. Ambos os pilotos concordaram que eles não tinham que tomar qualquer ação evitando. Os comissários estão convencidos de que nenhum dos pilotos foi desnecessariamente lento, errático ou potencialmente perigoso”, concluíram.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.