F1 – Incidente com tampa de bueiro cancela TL1 no Azerbaijão

sexta-feira, 26 de abril de 2019 às 8:25

George Russell

O primeiro treino livre para o GP do Azerbaijão foi cancelado depois de apenas 10 minutos por causa de um incidente envolvendo George Russell, da Williams.

Russell passou por cima de uma tampa de bueiro no trecho anterior à curva 3, com o carro decolando ligeiramente e espalhando destroços por toda a pista.

“Eu simplesmente bati naquilo e sofri o maior impacto no meu corpo”, explicou Russell à Sky Sports posteriormente. “Eu estava apenas descendo a reta no meu traçado normal”.

Quando Russell parou na saída da curva 3, a bandeira vermelha foi mostrada para a retirada de seu FW42, enquanto os trabalhadores da pista tentavam recolocar a tampa de bueiro em seu lugar.

Em meio às sugestões de que os inspetores do circuito agora precisam checar mais de 300 tampas de bueiro no asfalto, o treino foi definitivamente cancelado logo depois.

Claire Williams, vice-chefe da Williams, descreveu a situação como “inaceitável”, dizendo à Sky Sports: “Não é o que você esperaria de um circuito de Fórmula 1, as tampas de bueiro deveriam estar soldadas. Nós vamos levar isso ao controle de corrida”.

O FW42 de Russell se envolveu em outro incidente enquanto retornava ao pitlane no caminhão de resgate; o guindaste atingiu uma ponte e foi danificado, derramando líquido no carro que estava em sua plataforma.

Todas as equipes, exceto a Mercedes, haviam completado pelo menos uma volta de instalação nos primeiros 10 minutos de treino, e os pilotos da Ferrari foram os únicos a marcar tempo.

Charles Leclerc foi o mais rápido com o pneu médio, 1m47.597s – dois segundos à frente de seu companheiro de equipe Sebastian Vettel.

Replays da televisão sugeriram que o carro de Leclerc inicialmente levantou a tampa de bueiro que acabou sendo atingida por Russell.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.