F1 – Imprevisibilidade da temporada tem relação com pneus e clima, diz Fry
segunda-feira, 21 de maio de 2012 às 16:14
A imprevisibilidade de resultados na atual temporada do mundial de Formula 1, pode ser causada pela extrema sensibilidade dos pneus Pirelli em relação ao clima encontrado nos circuitos.
Pelo menos essa é a visão de Pat Fry, diretor técnico da Ferrari.
Com o Grande Prêmio de Monaco, a ser realizado no próximo fim de semana, podendo marcar o sexto vencedor diferente nas seis primeiras provas do campeonato, algo inédito na história da F1, as equipes não têm mais dúvidas de que a chave para o sucesso no atual regulamento da categoria, é extrair o máximo dos pneus.
“Certamente é imprevisível a performance dos pneus”, disse Fry. “Ela é muito variável e pequenas mudanças de temperatura causam grande efeito na performance dos pneus. O GP da China foi o melhor exemplo disso”.
Fry também acredita que a capacidade dos pilotos em pouparem os compostos durante as corridas, também é ponto chave na boa performance de um conjunto carro-piloto, em 2012:
“Os pneus de hoje também são muito sensíveis ao jeito que o piloto cuida deles. Em uma prova normal com três paradas, se você for cuidadoso com os pneus traseiros, então poderá fazer uma corrida de apenas dois pits stops”, concluiu o dirigente.
2012, f1, ferrari, pat fry, pirelli, pneus
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.