F1 – Imprensa polonesa ataca Claire Williams

terça-feira, 23 de julho de 2019 às 13:58

Claire Williams

A imprensa polonesa, através do wrc.net recentemente foi bastante caluniosa acusando a equipe Williams de “mentir” sobre as diferenças de especificação entre o carro de Kubica e Russell.

Com a manchete “Claire Williams mentiu”, a empresa polonesa afirma que suas provas ão claras e aparentes por algumas fotografias tiradas durante o GP da Inglaterra , disse o The Judge 13.

“Desde o início da temporada, teorias têm sido apresentadas de que ambos os pilotos têm carros diferentes à sua disposição”, diz o autor do site.

“E embora a chefe da equipe negue veementemente, o olhar atento de especialistas mostra que é diferente.”

“Durante o Grande Prêmio da Inglaterra, as diferenças na suspensão dianteira dos carros puderam ser vistas”, diz o site.

“O polonês estava guiando uma versão mais antiga do carro, enquanto Russell recebeu uma nova especificação. No início da temporada, a diferença entre o sistema do halo foi notada em ambos os carros. O próprio Kubica sugeriu várias vezes que as suspensões dos dois carros devem ser diferentes.” É a conclusão deles.

A fonte das fotos é de uma conta no Twitter em espanhol que as publicou na semana passada, e foi escolhida pela agência de notícias polonesa que escreveu o artigo. Muitos especularam que as fotos foram realmente tiradas durante o treino livre, onde as equipes geralmente testam novas peças, mas, para ser justo com o escritor polonês, a conta espanhola @ LuisFeF1 afirma que as fotos eram da corrida.

É por isso que a Williams disse que não há diferença entre o jovem piloto britânico e o veterano polonês. Para os torcedores poloneses, a óbvia diferença de desempenho entre os pilotos deve ter uma explicação lógica, embora eles não reconheçam que o braço prejudicado e a idade de Kubica possam estar fazendo a diferença.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.