F1 – Imprensa italiana vê a Ferrari novamente em crise

terça-feira, 12 de julho de 2016 às 12:20
Ferrari

Ferrari

A imprensa italiana acha que a Ferrari entrou em um novo período de “crise”.

Apesar da aparência no início da temporada de uma provável desafiante ao título para a Mercedes em 2016, a equipe de Maranello caiu claramente para trás da Red Bull em termos de desempenho e confiabilidade.

Isso deixou a imprensa italiana perguntando o que deu errado.

“Questionamos se decisões precipitadas, como a demissão do grande especialista em aerodinâmica Nicholas Tombazis, foram corretas”, analisou La Gazzetta dello Sport.

O Corriere dello Sport acrescentou: “Vettel não pode fazer muito com um carro lento”.

E La Repubblica disse: “A crise da Ferrari está se aprofundando já que até mesmo a Red Bull agora a ultrapassou. O desempenho de Maranello foi tão cinzento como o céu acima de Silverstone”.

Mas Sebastian Vettel insistiu contra o pânico, enquanto Maurizio Arrivabene indicou que o desempenho da Ferrari simplesmente pareceu pior no circuito britânico.

“Nós viemos sabendo que não encontraríamos uma pista fácil para as características do nosso carro, embora saibamos que para estar no topo, você não pode ter circuitos difíceis”, acrescentou.

Também houve críticas sobre a visão da Ferrari quando se trata da equipe de pilotos, com talentos mais jovens, como Sergio Perez, negligenciados em favor de manter Kimi Raikkonen por mais um ano.

“Sim, é uma pena que nenhum dos jovens estão recebendo uma oportunidade, mas sabemos porquê, não é?” disse uma fonte próxima à Arrivabene ao jornal The Times. “Sebastian é a razão disso”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.