F1 – Imprensa italiana: Senna e Schumacher não teriam feito isso

segunda-feira, 7 de junho de 2021 às 12:27

Hamilton passa reto na relargada

Depois da bandeira vermelha em Baku devido ao estouro de pneu do líder Verstappen faltando três voltas para o final, Lewis Hamilton parecia que abriria uma distância relevante no campeonato no GP do Azerbaijão, já que ele relargaria em P2 com Verstappen marcando zero pontos numa corrida que estava vencendo com tranquilidade.

Mas uma travada de pneus na primeira curva tirou o heptacampeão da zona pontos na linha de chegada.

O erro de Hamilton foi destaque na Gazzetta dello Sport, que concluiu que Verstappen teve azar, enquanto Hamilton só teve a si mesmo como culpado: “Onde quer que Verstappen não tenha obtido nenhum ponto devido à má sorte, Hamilton tem que concluir que ele deixou Baku com zero pontos em sua própria culpa.”

“O inglês parou de pensar no campeonato na relargada e perdeu pontos valiosos na batalha pelo título com Verstappen. Hamilton poderia ter construído uma boa liderança se tivesse aproveitado da má sorte de Verstappen, mas devido ao erro dele mesmo, Verstappen permanece na liderança do campeonato e o holandês também parece ter um companheiro de equipe em Sergio Perez que pode ajudá-lo na batalha pelo título.”

“No entanto, a sorte ainda é o grande adversário de Verstappen nesta temporada, e a sorte tem sido a aliada de Hamilton até agora. Em Baku, a sorte estava do lado do piloto da Mercedes, depois que ele também teve a sorte do seu lado durante o GP de Imola Romagna”, de acordo com o maior jornal de esportes italiano.

“O azar de Max Verstappen abriu as portas para Lewis Hamilton, que não aproveitou a oportunidade e acabou se jogando no abismo. Ele pecou por ganância, ao mesmo tempo mostrando seu lado humano”, escreveu o Resto del Carlino.

“No entanto, um Ayrton Senna ou Michael Schumacher não teriam cometido esse erro. Talvez no início de suas carreiras, mas não depois de anos e anos correndo na Fórmula 1. Como resultado, a Red Bull ainda emergiu como a vencedora do carnaval do Azerbaijão,” disse o dramático texto.

O Corriere dello Sport também não conseguiu acreditar que Hamilton desperdiçou tal oportunidade na batalha pelo título mundial: “Verstappen nocauteou e Hamilton lhe deu um presente”, disse a manchete do jornal esportivo italiano. “Os zero pontos dos dois candidatos ao título mostram porque estávamos falando sobre o caos da Fórmula em Baku.”

“Parecia que Hamilton estava lutando pelo campeonato com Perez em um duelo de tudo ou nada durante a relargada, o que obviamente não era o caso. Como resultado, o piloto da Mercedes terminou com zero pontos e também viu que a Red Bull esse ano tem dois pilotos fortes.”

“Finalmente, Verstappen pode confiar em um companheiro de equipe, porque Perez aproveitou seu abandono. O mexicano fez exatamente o que tinha que fazer, que é tirar pontos do adversário direto. Algo que Valtteri Bottas falhou; o finlandês teve um corrida chocante, terminando em um carro da Mercedes atrás dos pilotos da Alfa Romeo Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi. ”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.