F1 – Imprensa italiana rasga elogios a Lewis Hamilton
segunda-feira, 28 de outubro de 2019 às 18:14
Lewis Hamilton
Dois dos principais jornais da Itália rasgaram elogios a Lewis Hamilton por sua vitória no GP do México, que o colocou à beira do sexto campeonato mundial.
É raro ver a imprensa italiana reservar elogios especiais a um piloto que não esteja com o vermelho da Ferrari, mas tanto a Gazzetta dello Sport quanto o La Stampa enfatizaram as qualidades de Hamilton depois de fazer um trabalho único no Autódromo Hermanos Rodriguez.
Luigi Perna, da Gazzetta dello Sport, escreveu: “Ontem, o pentacampeão mundial fez outra obra-prima, vencendo Ferrari e Red Bull em uma pista onde seu Mercedes não era o carro mais rápido, resistindo por metade da corrida à pressão de Sebastian Vettel, que contava com pneus mais novos.”
“Na teoria, Lewis naquele momento não tinha chance de vencer e as ultrapassagens da Ferrari pareciam inevitáveis. Mas não. Hamilton, como muitas outras vezes, foi além dos números e da lógica. Ele conseguiu lidar com os pneus desgastados e manteve a liderança sobre Seb por cerca de dois segundos até o final. Ele é um gigante.”
Stefano Mancini, do La Stampa, acrescentou: “Lewis Hamilton sorri no pódio da Cidade do México junto com seu carro Mercedes, içado com um elevador em um espetacular jogo de luzes e música.
“Sua corrida foi uma obra-prima de velocidade e técnica que surpreendeu a Ferrari.”
“É verdade que a Mercedes apostou com a parada antecipada, mas o fez sabendo que tinha um piloto extraordinário, capaz de pressionar primeiro e gerenciar o consumo de pneus depois. Para o piloto britânico, a vitória no GP do México é a número 83 da carreira, oito a menos que o recorde de Schumacher, e a décima da temporada.”
“Não foi um sucesso fácil para Mercedes e Hamilton, eles não tinham o carro mais rápido na pista, mas conseguiram vencer graças à estratégia e porque Lewis Hamilton é um dos melhores.”
“Como Toto Wolff disse uma vez:” Realmente só perceberemos a grandeza de Lewis Hamilton quando ele se aposentar “.
Clique AQUI para apostar no GP dos EUA
comentarios f1, f1 2019, f1 mexico, hamilton gigante, imprensa italiana f1, imprensa italiana hamilton, lewis hamilton, melhor site f1, mercedes f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.