F1 – Imprensa italiana diz que a Ferrari deve começar do zero

terça-feira, 18 de julho de 2017 às 9:02
Ferrari

Ferrari

A mídia da Itália está preocupada porque a maré pode ter se voltado contra a Ferrari em sua batalha pelo campeonato com a Mercedes.

Com Lewis Hamilton dominando totalmente, a Mercedes fazendo uma dobradinha e os pilotos da Ferrari com dificuldades com os pneus, a imprensa italiana saiu de Silverstone preocupada com as implicações.

“A derrota da Ferrari foi a pior desta temporada”, afirmou a autorizada La Gazzetta dello Sport. “A Ferrari volta para casa com preocupação, o GP da Inglaterra foi talvez o ponto de virada a favor da Mercedes. As últimas três corridas foram difíceis, mas agora as preocupações são maiores”.

O Corriere dello Sport concordou: “A Ferrari não está passando por uma boa fase. A Mercedes superou seus problemas, enquanto o desempenho da Ferrari gradualmente se enfraqueceu. Maranello deve começar do zero novamente”.

O presidente da equipe Mercedes, Niki Lauda, também acha que a Ferrari deixou a bola cair estrategicamente em Silverstone, jogando pesado nos pneus que finalmente falharam.

“Eles pagaram por decidir chegar ao fim com esses pneus”, ele é citado pelo site Ilta Sanomat. “Poderia ter sido previsto que não funcionaria”.

Sebastian Vettel adverte contra o pânico, mas sua maior preocupação é a diferença de desempenho que a Mercedes pode agora tirar na fase de classificação.

“Eles podem encontrar três a seis décimos nas retas, e não podemos fazer isso”, disse o alemão. “Estamos trabalhando nisso, mas não vai acontecer da noite para o dia”.

O Corriere della Sera, outro jornal italiano, pensa que a controvérsia do “óleo no combustível” prejudicou o desempenho da Ferrari, assim como uma decisão mais recente da FIA contra o piso flexível do carro vermelho.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.