F1 – Imprensa italiana critica atuação “fraca” de Vettel

segunda-feira, 18 de março de 2019 às 9:20

Sebastian Vettel

Mattia Binotto garante que a Ferrari não está entrando em pânico após o mau começo da temporada 2019.

Em Melbourne, todo o paddock ficou chocado ao descobrir que, depois do domínio da equipe de Maranello nos testes de inverno, Mercedes e também Red Bull-Honda foram mais velozes na primeira corrida.

“Precisamos analisar o que aconteceu aqui em paz na fábrica”, declarou Binotto, novo chefe da equipe. “Eu continuo convencido de que temos um bom carro. Ainda não vimos nosso verdadeiro potencial em um fim de semana de corrida”.

A pressão sobre os ombros do primeiro piloto Sebastian Vettel também está cada vez maior. Binotto confirmou que Charles Leclerc só não o ultrapassou na disputa pelo quarto lugar por causa de uma ordem de equipe.

“Naquele momento, nós não queríamos arriscar o resultado que tínhamos. Para nós, não fazia sentido Charles atacá-lo”, disse ele.

Em certo ponto, Vettel inclusive perguntou ao seu engenheiro pelo rádio: “Por que nós estamos tão lentos?”

O Gazzetta dello Sport afirmou que foi um desempenho “fraco” de Vettel. “Leclerc parece ter mais energia e admitiu abertamente que recebeu uma ordem para ficar atrás no final da corrida”, acrescentou o diário esportivo italiano.

No entanto, Binotto insiste que está mantendo a calma.

“Foi inesperado. Nós pensamos que poderíamos melhorar o equilíbrio ao longo do fim de semana, mas isso não aconteceu. Hoje, eu não tenho respostas. Porém, continuamos calmos porque acreditamos no potencial deste carro. Achamos que foi um caso isolado que não se repetirá. Talvez seja uma boa lição para nós”.

Vettel também está confiante de que a Ferrari ainda está na disputa com Mercedes e Red Bull-Honda pelo campeonato mundial.

“Foi apenas uma corrida”, disse o alemão. “A Mercedes está muito forte e o resto está bem longe, mas é um longo ano”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.