F1 – Imprensa italiana apoia Raikkonen para 2018
terça-feira, 1 de agosto de 2017 às 8:49
Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel
A imprensa italiana pró Ferrari apoiou os relatos de que Maranello parece manter Kimi Raikkonen na equipe para 2018.
Espera-se que a lendária equipe italiana anuncie os novos acordos para Sebastian Vettel e Raikkonen em Monza.
Então, depois que a dupla terminou em primeiro e segundo na Hungria, a imprensa italiana elogiou a forma como os atuais pilotos da Ferrari funcionam juntos.
“Vettel ganhou com a ajuda de Raikkonen”, disse La Gazzetta dello Sport. “Na verdade, Raikkonen é o verdadeiro vencedor, tendo protegido Vettel porque ele poderia ter ultrapassado e vencê-lo facilmente”.
“Ele estará ao lado de Vettel por mais um ano”.
O Corriere dello Sport chama a dupla do alemão e finlandês como uma “equipe dos sonhos”.
“A Ferrari foi invencível em Budapeste graças ao poder de ideias claras”, disse o jornal. “Na Ferrari, entende-se que ganha o título dos pilotos apenas se todos estão na mesma direção”.
Tuttosport acrescentou: “Ninguém deve ser autorizado a separar esses dois pilotos”.
E Corriere della Sera comentou: “A Hungria nos lembrou que a F1 é um esporte em equipe. Raikkonen renunciou à vitória e recebe uma extensão do contrato, já que a Ferrari tem uma dupla perfeita que Sergio Marchionne quererá manter”.
Na verdade, enquanto a Mercedes operava uma política questionável de igualdade de pilotos com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas na Hungria, o ex-piloto de F1, Mika Salo, disse que o comando da Ferrari é apenas lógico.
“A diferença de pontos tornou-se tão grande no início da temporada que Kimi é obrigado a aceitá-la”, disse ele ao jornal Ilta Sanomat.
“Eu não sei se Kimi poderia ter passado Vettel, mas para a Ferrari (o que aconteceu) é bom, já que a Fórmula 1 ainda é um esporte em equipe”.
acordos, contratos, f1, ferrari, hungria, kimi raikkonen, lewis hamilton, maranello, mercedes, monza, Sebastian Vettel, sergio marchionne, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.