F1 – Imprensa aponta “pequena vantagem” da Red Bull para 2012

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 às 12:28

F112-vettel-barcelona-teste-terca615
A maioria das publicações especializadas acredita que a Red Bull continuará ditando o ritmo na Fórmula 1.

Em suas análises recentes, a Auto Motor und Sport (Alemanha), o Gazzetta dello Sport (Itália) e a Autosport (Inglaterra) acreditam que o campeão mundial Sebastian Vettel novamente tem o melhor carro antes da temporada 2012.

“Eles ainda têm uma vantagem, mas é menor”, concordou Jenson Button, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.

Seu chefe, Martin Whitmarsh, acrescentou: “A Red Bull tem um carro sólido e rápido, melhor do que nós nas curvas lentas, mas estamos melhores nas velozes”.

Contudo, o Sonntagsblick da Suíça na verdade vê a McLaren à frente da equipe de propriedade da companhia de bebidas energéticas, com a Mercedes em terceiro lugar e a Force India em um surpreendente quarto.

“A Red Bull está mais rápida (do que a Mercedes)”, declarou Ross Brawn, chefe da equipe alemã. “E, claramente, um pouco mais do que esperávamos”, disse ele à Auto Motor und Sport.

As publicações internacionais afirmam que a Lotus, em meio aos seus problemas de chassi, pode estar entre a terceira (Auto Motor und Sport) e a oitava colocação (Blick).

De acordo com a mesma imprensa, a Ferrari tem problemas, não indo além do quinto lugar nas listas das publicações mencionadas – e a respeitada Auto Motor und Sport prevê uma temporada desastrosa para a tradicional organização italiana.

Felipe Massa disse a repórteres espanhóis que Barcelona foi “um pouco mais positivo” do que o teste de Jerez recentemente, e lhe pediram para dar uma nota para o desenvolvimento do novo F2012.

“Provavelmente, mais do que cinco. Ainda há muito a ser feito, mas agora estamos mais perto do que estávamos”, declarou o brasileiro. Quanto às chances de o carro vencer corridas, Massa acrescentou: “Espero que sim, mas é muito difícil dizer alguma coisa nos testes”, afirmou ele ao Turun Sanomat da Finlândia.

De fato, Kamui Kobayashi, da Sauber, encerrou o teste da semana passada eme Barcelona com o melhor tempo, mas Roger Benoit, veterano correspondente do Blick, avisou que isso não deve ser levado muito a sério.

“Quando estava com os mesmos pneus ao mesmo tempo Rosberg foi um segundo mais rápido por volta do que a Sauber do japonês”, disse ele. “Nos testes, a verdade nunca é revelada”.

De acordo com o jornal britânico Sun, Kobayashi confirmou: “Eu não acredito que McLaren e Red Bull estejam lentas. Nós realmente não visamos vitórias ou pódios. Para nós, isso está um pouco longe demais”.

A batalha no pelotão intermediário parece estar extremamente acirrada, com o correspondente brasileiro Livio Oricchio dizendo que Sauber, Force India, Toro Rosso e Williams estão envolvidas.

“Isso vai mudar a cada corrida”, afirmou Giorgio Ascanelli, da Toro Rosso, à imprensa italiana. “Pelo que vimos até agora, a disputa será incrível”. E Oricchio concluiu: “Quanto a HRT e Marussia, que nem apresentaram seus carros de 2012, elas sem dúvida têm pessoas capazes, mas também muitas dificuldades”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.