F1 – Imprensa alemã critica erros de Schumacher em Cingapura

terça-feira, 25 de setembro de 2012 às 8:51

Conteúdo patrocinado por:

No exato momento em que o conselho da Mercedes deverá se reunir nesta terça-feira, Michael Schumacher vem sendo o alvo de fortes críticas da imprensa alemã.

Algumas publicações apelidaram o sete vezes campeão mundial de “Schussel-(atrapalhado) Schumi” após seu mais recente erro em Cingapura; a batida com Jean-Eric Vergne que lhe custou dez lugares no grid de Suzuka.

E não é tudo. A mídia alemã está criticando o fim de semana inteiro de Schumacher em Cingapura, o ridicularizando por ter chamado Vergne incorretamente de “Jean-Marc” em uma entrevista.

E o alemão também disse a jornalistas de seu país antes do fim de semana que o segundo colocado de um GP marca 20 pontos (na verdade, são 18), e também cometeu um erro fundamental na diferença entre o fuso horário de Cingapura e da Europa.

“O que está acontecendo com Michael Schumacher?” questionou o Hamburger Abendblatt, notando que o acidente em Cingapura foi seu terceiro em três anos sob as luzes artificiais.

A revista Der Spiegel apontou que, com o contrato de Schumacher terminando, o conselho da Mercedes deverá se reunir nesta terça. “O momento certamente não é benéfico”, admitiu Marc Surer, comentarista suíço.

Outra gafe de Schumacher em Cingapura foi sua admissão de que estava no banheiro quando o restante do mundo da Fórmula 1 estava prestando um tributo silencioso ao professor Sid Watkins no grid.

“Toda a Fórmula 1 estava lá com grande respeito”, declarou o comentarista Christian Danner na emissora RTL. “Pilotos, chefes de equipe e até mesmo o primeiro-ministro de Cingapura”. Danner afirmou que a ausência de Schumacher foi “embaraçosa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.