F1 – Impossível superar o patrocínio de Haryanto, diz Rossi

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016 às 13:31
Alexander Rossi

Alexander Rossi

Alexander Rossi disse ser “impossível” competir com o patrocínio do governo indonésio à Rio Haryanto pelo último assento no grid de 2016.

O californiano foi um grande concorrente para o lugar ao lado de Pascal Wehrlein na Manor, mas o piloto da GP2 Haryanto em última análise fechou o acordo quando seu patrocinador estatal Pertamina apresentou um pagamento de 5 milhões de euros nesta semana.

E fontes da mídia indonésia dizem que a equipe Mercedes tinha prometido cerca de 15 milhões de dólares pela permanência de Haryanto no restante da temporada de 2016.

Rossi também estava oferecendo à Manor um patrocínio significativo, mas não foi o suficiente para competir com Haryanto e seus apoiadores.

“Eu sempre soube que disputar contra um país ia ser impossível”, disse ele numa reportagem, que foi posteriormente modificada.

Entre as citações excluídas da reportagem, estava a afirmação de Rossi que, em meio ao aparente “leilão” pelo assento da Manor, os patrocinadores de Haryanto “dobraram sua oferta”.

Acredita-se que Rossi agora está em negociações para uma mudança para a Indy, mas se recusa a desistir de seu sonho na F1 para 2017.

“Ao terminar 2015, eu estava muito confiante, e foi decepcionante, mas ainda não acabou”, disse ele. “Estamos em discussões com a Manor para o futuro e a relação ainda é muito forte e muito positiva”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.