F1 – Impacto dos novos pneus não está claro, segundo a Mercedes

terça-feira, 30 de julho de 2013 às 9:04

Lewis Hamilton

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

O chefe da Mercedes, Ross Brawn, acha que é cedo demais para dizer que os novos pneus Pirelli aumentaram as chances de título da equipe, após a vitória de Lewis Hamilton no GP da Hungria.

“Não há dúvida de que este pneu será melhor para alguns, mas ainda não tenho idéia se ele é melhor ou pior para nós”, disse Brawn. “Talvez tenha mudado um pouco a ordem, porque equipes que estavam indo muito bem enfrentaram algumas dificuldades. Porém, tenho certeza que elas vão se adaptar”.

“Nós havíamos começado a entender o pneu original em Silverstone e tivemos de trocá-lo novamente aqui. Em termos de compreensão do pneu, nós acertamos neste fim de semana, mas isso não significa que vamos acertar em Spa, porque cada situação é diferente. Você precisa desenvolver seu conhecimento de como usá-lo adequadamente”.

Brawn acredita que parte do salto que a Mercedes deu na Hungria se deve a lições importantes que foram aprendidas no GP da Alemanha, onde Hamilton perdeu posições depois de outra pole position.

“Nurburgring foi outra peça do quebra-cabeça”, afirmou ele. “Em nossa análise pós corrida, creio que entendemos um pouco mais. Os pneus mudaram um pouco aqui, e nos concentramos em algumas coisas ligeiramente diferentes para tentar julgar onde estávamos em termos de performance do pneu e do que tínhamos de fazer para alcançar um bom resultado em trechos longos”.

“Mas não sabíamos onde isso nos colocaria até chegarmos à corrida. Essa foi a incerteza, e não tivemos o benefício dos três dias em Silverstone (no teste para jovens pilotos). Talvez não tivesse sido um benefício – quem sabe? É por isso que estávamos um pouco incertos neste fim de semana”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.