F1 – Impaciência da McLaren para vencer causa atrito com a Honda

sábado, 8 de agosto de 2015 às 12:50

McLaren-Honda

O desejo da Honda de vencer na Fórmula 1 “em algum momento” pode causar atrito com uma McLaren que está “impaciente” para voltar a andar na frente. A vitoriosa parceria de 1988/92 voltou a ser formada neste ano.

A equipe ocupa apenas a nona posição no campeonato de construtores, e pontuou pela primeira vez na sexta etapa de 2015. Segundo Eric Boullier, as fabricantes que permaneceram na F1 ao longo de todos esses anos estão em vantagem: os japoneses regressaram após saírem em 2008.

“Renault, Mercedes e Ferrari trocaram os seus recursos para a nova tecnologia híbrida, mas as pessoas que trabalham lá tinham conhecimento da tecnologia da F1 atual”, disse o diretor de corridas ao site Autosport. “A Honda decidiu recriar um programa de F1 a longo prazo, mas a partir do zero”.

“A maioria das pessoas em Sakura não tem a experiência ou mesmo o conhecimento da tecnologia atual. É um processo longo para se percorrer – em primeiro lugar deve-se obter conhecimento, experiência e começar a construir a organização e as operações, porque eles começaram a partir de literalmente nada”, prosseguiu o francês.

“Às vezes temos que pressionar, às vezes temos um pouco de frustração, mas no final ambos queriam estar juntos. Estamos impacientes e nós definitivamente odiamos estar nesta posição de hoje. Mas todas as outras equipes de F1 – exceto Mercedes e Ferrari, é claro – sonhariam em ter uma parceria assim, ao ver o quão comprometida a Honda está na F1. O único ponto de discussão que temos hoje é o timing. Queremos vencer amanhã, eles querem ganhar algum dia”, acredita Boullier.

“No final, temos que respeitar o roteiro da Honda. Mas, obviamente, a Honda tem que respeitar as nossas necessidades. Somos uma equipe de F1 e nosso modelo de negócios é baseado em nosso sucesso. Precisamos ser bem sucedidos e não podemos estar sem sucesso por muito tempo. A Honda sabe disso”, declarou.

“Eles têm suas próprias razões e seu próprio mapa do caminho para voltar à F1, que nós temos que aceitar. A única coisa que precisamos fazer é nos certificar de que os canais de comunicação estejam abertos o suficiente para que todos possam ouvir uns aos outros e ajustar um pouco para adequar a estratégia”, concluiu Boullier.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.