F1 – Imola quer lugar permanente no calendário

sábado, 25 de julho de 2020 às 10:15

Circuito de Imola

Imola regressa ao calendário da F1 nesta temporada após quase quinze anos de ausência. É um recuo para o esporte porque decidiram não atravessar o oceano enquanto o coronavírus prevalecer. No entanto, Imola tem planos maiores e quer estar novamente no calendário no próximo ano.

“É um objetivo pelo qual ansiamos há muitos anos”, disse o diretor do circuito Uberto Selvatico Estense ao Motorsport.com. “Temos vindo a falar com as pessoas da Fórmula 1 há muito tempo e agora atingimos o nosso objetivo”.

Imola teve um lugar permanente no calendário da F1 durante décadas na primavera local e era normalmente o primeiro GP na Europa. No entanto, quando a F1 saiu em 2006, o circuito e especialmente as instalações à sua volta estavam bastante desatualizadas.

Nos anos que se seguiram tudo foi arrumado, e por isso querem o seu lugar de volta no calendário na Itália.

“Acreditamos que a nossa história com a F1 é tão importante que esta oportunidade foi criada não só graças ao Covid, mas também porque o esporte precisa regressar aos circuitos históricos, com verdadeira paixão por parte dos fãs. A nossa vontade é clara e vamos tentar permanecer para o próximo ano”, concluiu o dirigente.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.