F1 – Imola e Ecclestone assinam acordo para o GP da Itália

Circuito de Imola

Circuito de Imola

Imola chegou a um acordo com Bernie Ecclestone para sediar o GP da Itália a partir de 2017, mas ainda requer a aprovação do Automobile Club d’Italia (ACI) para o negócio para se tornar realidade.

O atual contrato de Monza para sediar o GP da Itália chega ao fim este ano, com o ACI assumindo a realização do evento a partir de 2017 em diante. As negociações entre o presidente do ACI Angelo Sticchi Damiani e Ecclestone para a corrida permanecer em Monza, até agora foram infrutíferas, levando Ecclestone a propor Imola como uma alternativa.

O ACI respondeu dizendo que só vai apoiar a corrida em Monza, mas isso não impediu que Ecclestone fechasse um acordo com Imola.

“Bernie sabe que estamos disponíveis”, disse o presidente de Imola, Uberto Selvatico Estense, à Motorsport.com. “E ele nos enviou uma proposta que assinamos e enviamos de volta para ele. Ficaremos muito felizes de ter a F1 de volta à Imola. O nosso principal esforço é conseguir este resultado”.

“Depende apenas de Angelo Sticchi Damiani. Acho que é uma questão política. Temos um acordo com Bernie, e só precisamos da aprovação da autoridade esportiva nacional. Se, no futuro, não houver um GP da Itália, é somente um problema do Sr. Sticchi Damiani, que não permitiu este acordo”.

Imola sediou sua última corrida em 2006, mas desde então tem sofrido grandes obras de remodelação.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.