F1 – Imola abre processo contra o novo contrato de Monza
terça-feira, 6 de setembro de 2016 às 10:07
Circuito de Imola
Imola está adotando medidas legais contra o apoio governamental para manter o GP da Itália em Monza, de acordo com Ivan Capelli.
Na sexta-feira, Monza anunciou que havia assegurado um novo acordo de três anos para sediar a corrida até 2019, mas o contrato ainda não foi assinado.
Em uma nova reviravolta na longa saga, soube-se que isso se deve às medidas legais de Imola. O circuito está contestando o fato do Automóvel Clube da Itália ter dado os fundos do governo para Monza, e não Imola.
Capelli, um dos diretores do comitê organizador de Monza, disse ao site Autosport que o tribunal vai avaliar o caso no dia 26 de outubro.
“A corte de apelo em Roma vai julgar se os passos que o Automóvel Clube deu até agora, dizendo que apenas Monza pode receber o dinheiro do governo, são legais”, declarou ele. “Imola abriu um processo dizendo que é uma atitude ilegal”.
“No ano passado, Matteo Renzi (primeiro-ministro da Itália) esteve em Monza, e tivemos uma revisão na lei dizendo que o Automóvel Clube da Itália poderia usar as taxas que pagamos, usar aquele dinheiro para pagar a taxa de Bernie (Ecclestone)”.
“E Imola diz ‘não, é injusto o Automóvel Clube dar o dinheiro para Monza, porque estamos no mesmo nível, também somos um automóvel clube e queremos o mesmo dinheiro que eles estão dando a Monza'”.
aci, autoracing, f1, formula 1, formula-1, fundos, governo, gp, imola, Itália, ivan capelli, legal, monza, noticias, organizador, polemica, processo, saga
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.