F1 – Imenso talento de Alonso foi o que manteve a briga pelo título viva, segundo Domenicali

terça-feira, 29 de outubro de 2013 às 13:41
Domenicali e Alonso

Domenicali e Alonso

Stefano Domenicali disse que o “imenso talento” de Fernando Alonso impediu Vettel de conquistar o título de 2013 ainda mais cedo.

Alonso levou a decisão do campeonato de 2012 para a última corrida do ano e, apesar de não conseguir repetir o feito em 2013, era o único piloto, com exceção de Vettel, com chances matemáticas de título na Índia. Domenicali disse que a Ferrari está acostumada a lutar pelas primeiras posições, mas que só conseguiu chegar perto da Red Bull graças ao talento do espanhol.

“Nós conhecemos a sensação de como é vencer sempre, todas as temporadas, porque, há alguns anos atrás, a Ferrari era a equipe a ser batida,” falou Domenicali. “Ser campeão do mundo é ótimo, conquistar vários títulos consecutivos é sensacional, mas precisamos saber reconhecer a competência de quem sempre está lá em cima, brigando por vitórias. Somos parte do pelotão da frente da F1 há 15 anos, com apenas algumas exceções.”

“Em 2013, não fomos capazes de produzir um carro capaz de rivalizar com a Red Bull de Vettel, especialmente na segunda metade da temporada. Graças a Fernando e seu enorme talento, nós conseguimos nos manter na luta pelo campeonato até onde dava, mais do que qualquer outra equipe, mas infelizmente, nosso esforço não foi o suficiente,” continuou.

Domenicali disse que as últimas corridas serão muito importantes para as pretensões da Ferrari em 2014.

“Agora, é importante tentar fechar a temporada da melhor maneira possível. Serão semanas cruciais, porque todo trabalho que está sendo feito para 2014 é vital para nossas futuras pretensões. Tenho certeza que Fernando continuará sendo o principal rival de Vettel, como foi nos últimos quatro anos,” completou Domenicali.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.