F1 – Ilmor quer parceiro para trabalhar com motor de 2021

quarta-feira, 26 de julho de 2017 às 12:09
Mario Illien

Mario Illien

A Ilmor está buscando um parceiro para trabalhar com um motor para as novas regras da Fórmula 1 em 2021.

A empresa de Mario Illien costumava fabricar os motores de F1 da Mercedes e ele ficou em contato com a tecnologia atual trabalhando como consultor, mais recentemente com a Renault.

O novo chefe esportivo da F1, Ross Brawn, está empenhado em incentivar os fabricantes de motores independentes a se juntarem ao grid, uma iniciativa apoiada por equipes como a McLaren e a Red Bull – que estão buscando opções futuras.

Illien participou de reuniões recentes da FIA onde o futuro formato do motor foi discutido. Um V6 turbo duplo com KERS é a opção mais escolhida, e outros estudos foram lançados.

“Obviamente, há um desejo de ter a possibilidade de os fabricantes independentes entrarem”, disse Illien à Autosport. “Essa é uma das razões pelas quais eu estou nas reuniões, para ver se é o caminho certo para um independente”.

Ele descartou que a Ilmor fornecerá um motor com seu próprio nome, dizendo que só seria viável com um parceiro.

“Alguém tem que financiar os custos iniciais de desenvolvimento”, disse ele. “Os clientes não são o caminho certo, eles não pagam por isso. Provavelmente você precisa de um fabricante para apoiá-lo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.