F1 – Illien descarta solução rápida para os problemas da Renault

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016 às 9:40

Mario Illien, co-fundador da Ilmor

O sucesso da Renault não será imediato após a compra da Lotus. Esse é o aviso de Mario Illien, cuja companhia Ilmor foi contratada pela montadora francesa a fim de impulsionar seu esforço para retornar ao topo da Fórmula 1.

Em meio às suas dificuldades, a Red Bull buscou os serviços de Illien no ano passado. Contudo, quando o relacionamento entre Renault e Red Bull se deteriorou, os frutos de seu trabalho não foram vistos. Mas agora ele foi contratado diretamente pela nova equipe de fábrica da marca francesa.

“Eu assinei um contrato com a Renault duas semanas atrás”, confirmou Illien ao jornal suíço Sonntagsblick.

A Ilmor tem uma grande tradição no automobilismo, e Illien disse que quer ver a 300ª vitória da companhia em 2016. Porém, quanto ao projeto da F1, ele advertiu que a Renault provavelmente terá de esperar pelo degrau mais alto do pódio.

“O tempo é curto demais” para as vitórias, declarou Illien ao correspondente Roger Benoit em uma entrevista durante o período de férias. “Primeiro, temos de melhorar a eficiência”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.