F1 – Hungria pode substituir Silverstone como segunda etapa

GP da Hungria

A Fórmula 1 quer fazer duas corridas em Silverstone depois das duas provas na Áustria, mas isso parece cada vez mais improvável.

O governo britânico está criando uma situação impraticável com as medidas do corona, portanto a categoria está buscando alternativas. Agora é possível que, após a Áustria, a Hungria recebe a terceira e quarta etapas.

Espera-se que o governo britânico anuncie as medidas do corona ainda hoje, incluindo a exigência de ficar em quarentena por duas semanas. Contudo, fontes do site motorsport.com indicam que a F1 não terá a exceção que queria, o que automaticamente significa que correr no Reino Unido não é mais uma opção.

O maior problema é que todos os viajantes do exterior precisam fornecer um endereço onde eles possam se isolar por duas semanas. O governo vai checar se a medida continua vigorando a cada três semanas, mas considerando que a F1 está sempre viajando, isso não funcionará para a categoria.

Como solução, a F1 quer viajar como uma bolha, levando recursos suficientes para detectar infecções e isolá-las imediatamente. No entanto, esse plano não deve dar certo porque a exceção que a categoria estava buscando ainda não foi concedida.

Como há uma boa chance do GP da Inglaterra ser cancelado por causa disso, a Hungria entrou no cenário como um possível segundo local alternativo. As corridas em Hungaroring aconteceriam em 19 de julho e na semana posterior, o que é muito favorável à F1 porque apenas 420 km separam o circuito húngaro do Red Bull Ring.

Se isso for confirmado, haverá um intervalo de duas semanas após as quatro corridas a fim de que os funcionários britânicos possam se isolar. Depois, a temporada poderia ter sequência em Hockenheim, na Alemanha.

Uma fonte interna disse: “Tudo ainda está bastante incerto. Uma coisa bem clara é que todas as equipes querem começar a correr e farão o que for necessário, incluindo uma rodada quádrupla e até ficar na estrada por alguns meses, desde que isso seja seguro”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.