F1 – Hungria irá mostrar o verdadeiro impacto da proibição do FRIC

quinta-feira, 24 de julho de 2014 às 15:20

Sistema FRIC da Mercedes

As principais figuras da F1 acreditam que a perda do sistema FRIC vai aparecer mais no GP da Hungria do que na Alemanha.

E, embora a retirada do FRIC tenha feito apenas uma diferença mínima para o quadro competitivo – com a Sauber parecendo ganhar mais e a Lotus perdendo – as coisas poderiam ser mais dramáticas desta vez.

Nico Rosberg disse: “Do jeito como as curvas são aqui, isso pode afetar mais o carro. Isso não está relacionado com os freios e ondulações, está relacionado com o comprimento da curva e velocidades – e há uma velocidade média muito alta nas curvas”.

Jenson Button disse que os desafios de Hungaroring irão expor áreas do carro que foram auxiliados pelo FRIC.

“Vai ser interessante ver como os diferentes carros estão sem o FRIC, porque um circuito ondulado é um grande problema quando você não tem um sistema FRIC”, disse ele.

Como o FRIC impacta na forma geral do carro, será fundamental para as esperanças da Sauber de pontuar nesta temporada, já que a equipe parece ter se beneficiado de sua ausência na Alemanha.

A chefe de equipe, Monisha Kaltenborn queria esperar até depois desta corrida para ter certeza de que seu desempenho em Hockenheim estava ligado à situação FRIC.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.