F1 – Hungaroring: “Se necessário, podemos fazer 2 mil testes em poucas horas”

sábado, 13 de junho de 2020 às 8:00

Largada na Hungria em 2018

Os organizadores do GP da Hungria anunciaram numa conferência de imprensa que o circuito está totalmente preparado para a terceira etapa da temporada de F1. Isto garante máxima segurança e saúde.

O circuito trabalha em conjunto com o grupo liderado pelo Dr. Béla Merkely para promover o bem-estar e a segurança dos pilotos, das equipes e do pessoal organizador, segundo o F1Technical.

“Estaremos presentes com um laboratório completo, para que possamos detectar o vírus ativo no local em 50 minutos, se necessário”, diz Merkely. “Se necessário, podemos fazer dois mil testes em poucas horas e fornecer a sua descoberta em 8 horas, no máximo”.

Os organizadores também utilizarão uma aplicação chamada VirusRadar. Isto permite-lhes monitorizar a situação. Caso alguém seja infectado com o coronavírus, a aplicação de rastreamento pode ajudar a rastrear os movimentos e contatos anteriores da pessoa infectada.

Já o chefe de Hungaroring, Zsolt Guylay, admite que os promotores da corrida tiveram um desconto na sua taxa para 2020. O circuito perto de Budapeste está entre as oito “corridas fantasmas” confirmadas no calendário inicial alterado deste ano.

“No total, conseguimos poupar ao orçamento húngaro quase seis mil milhões de forints (20 milhões de dólares)”, declarou ele à agência de notícias Magyar Tavirati Iroda.

A Liberty Media também prorrogou o contrato da corrida por mais um ano, de 2026 para 2027. “Poupamos muito, tanto para o Estado como para nós”, afirmou Guylay. “Mas não vai ser mais fácil do que organizar uma corrida tradicional, porque temos que construir uma contenção para as equipes dentro do circuito”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.